facebook-pay

Facebook lança Facebook Pay, plataforma de pagamentos integrada com redes sociais da empresa

Novo sistema facilita enviar dinheiro a amigos, comprar produtos ou até doar para captação de recursos através de WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook

por Soraia Alves

O Facebook divulgou nesta terça-feira, 12/11, o Facebook Pay, sua nova plataforma de pagamentos integrada com as redes sociais da empresa: WhatsApp, Instagram, Messenger e, claro, Facebook.

O novo sistema foi projetado para facilitar pagamentos nas redes e aplicativos da empresa. Assim, o usuário poderá usar o Facebook Pay para enviar dinheiro a amigos, comprar produtos ou até doar para captação de recursos.

Embora o anúncio venha meses depois que o Facebook divulgou o lançamento de sua própria criptomoeda, a Libra, a nova plataforma não tem nada a ver com a carteira digital, que inclusive já perdeu 1/4 de seus investidores no último mês.

Inicialmente, o Facebook Pay estará disponível ainda essa semana nos Estados Unidos, através do Messenger e do Facebook. Entre as ações possíveis estão a captação de recursos, pagamentos de pessoa para pessoa, além de compras de ingressos para eventos, jogos e produtos em páginas de empresas que operam no Marketplace da plataforma.

O Facebook Pay suportará a maioria dos cartões de débito e crédito, assim como o PayPal.

O Facebook não informou quando o sistema estará de pagamento estará disponível em todos os seus aplicativos nem quando será lançado em odos os países.

Compartilhe: