afropunk-festival

Com apoio da Deezer, Brasil recebe um dos maiores festivais de cultura negra do mundo, o AfroPunk

Nascido no Brooklyn e com edições em Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo, festival acontece na Bahia em 2020

por Soraia Alves

Em 2020, o festival AfroPunk desembarca pela primeira vez no Brasil, contando com uma parceria com a Deezer. Nascido no Brooklyn e com edições em Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo, o evento é considerado uma das maiores celebrações da cultura negra do mundo.

No Brasil, o AfroPunk acontecerá em Salvador. Mas antes, para fazer o lançamento oficial do festival e celebrar o Dia da Consciência Negra, rolam nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), shows de artistas brasileiros como BaianaSystem, Black Pantera, Baco Exu do Blues, Aya Bass, Xenia França e Larissa Luz, Karol Conka, Rincon Sapiência, Young Piva, Batekoo e New York DJ MikeQ.

A plataforma de streaming se torna player oficial do AfroPunk e como parte do acordo trará conteúdos exclusivos durante todo o ano.

Por meio de uma estratégia focada na cultura local que consiste em apoio a festivais, eventos, gêneros musicais e propósitos que mais se conectam com seus usuários no Brasil, a Deezer vem se destacando por produzir conteúdos originais e fechar parcerias com artistas e organizações que representam e refletem no que é o Brasil.

Além da parceria com o AfroPunk, para celebrar o mês e relembrar a importância do Dia da Consciência Negra, a plataforma de streaming criou o canal Mês da Consciência Negra”. Exclusiva e em destaque na home da plataforma, a seleção traz somente conteúdo de artistas e produtores negros.

De acordo com Juliana Gueli, Diretora de Marketing da Deezer Brasil, o patrocínio ao festival AfroPunk vem para somar com o trabalho de produção e curadoria que a plataforma já vem fazendo: “Nós temos muito orgulho de fazer parte de um movimento que evidencie a música e a cultura brasileira. Recentemente lançamos ‘Silêncio’ com o Emicida, a faixa introdutória ao álbum AmaRelo que traz uma importante mensagem sobre amor e reconexão. Com AfroPunk nosso objetivo é evidenciar ainda mais o quanto os gêneros trazem uma raiz negra muito forte: funk, rap, samba, pagode, gospel e Hip Hop são alguns dos muitos exemplos”, afirma.

Durantes os shows que acontecem nos próximos dias, a Deezer levará o vídeo “Silêncio”, criado em parceria exclusiva com o rapper Emicida, para disseminar a mensagem intrínseca para todos os espectadores.

Compartilhe: