YouTube Rewind 2019: plataforma libera tradicional vídeo com compilado de destaques do ano

YouTube Rewind 2019: plataforma libera tradicional vídeo com compilado de destaques do ano

Felipe Neto é o único creator brasileiro no Top 10 de criadores mais vistos na plataforma no ano e aparece em segundo lugar com 2,8 bilhões de visualizações no ano

por Soraia Alves

Depois de divulgar mais cedo sua lista de destaques em conteúdo de 2019, o YouTube liberou o seu tradicional vídeo que funciona como uma retrospectiva de tudo o que bombou na plataforma durante o ano.

Aliás, o filme já começa pedindo desculpas pelo desastroso vídeo Rewind 2018, que por ironia do destino, se tornou o vídeo mais odiado do YouTube, ultrapassando mais de 10 milhões de dislikes poucos dias após ser lançado em dezembro do ano passado.

Ao som de “7 Rings”, de Ariana Grande, a retrospectiva destaca os 10 vídeos de criadores de conteúdo com maior número de curtidas na plataforma em 2019. Entre eles, o vídeo do “Vovô do Slime”, que mostra o aposentado de 71 anos fazendo slime pela primeira vez, aparece na quinta posição com mais de 2,8 milhões likes, enquanto “O dia em que assisti Bird Box”, de Whindersson Nunes ocupa a terceira posição com 3,4 milhões de curtidas.

Entre os clipes musicais, apesar do gigante fenômeno do K-Pop com bandas como BlackPink e BTS, foi o sensual clipe do casal Camila Cabello e Shawn Mendes, “Señorita”, que teve o maior número de likes: 13,5 milhões. Já no ranking de video games mais visualizados do YouTube em 2019, o primeiro lugar vai para “Minecraft” com 100,2 bilhões de views.

No Top 10 de criadores de conteúdo mais vistos na plataforma, Felipe Neto é o único creator brasileiro e aparece em segundo lugar com impressionantes 2,8 bilhões de visualizações no ano.

No final, sim, podemos dizer que o YouTube Rewind 2019 já é bem melhor que o de 2018, e nem precisou do Will Smith hein.

Compartilhe: