Perso Device Trio

L’Oreal anuncia aparelho que produz itens de beleza customizados a partir de inteligência artificial

Perso permite que usuário fabrique opções de base, batom líquido e creme para a pele a partir do escaneamento do rosto ou de imagens encontradas na internet

por Pedro Strazza

A L’Oreal divulgou ontem no pavilhão da Consumer Electronic Show (CES) o lançamento do Perso, um novo aparelho da marca que promete revolucionar o mercado de beleza. A partir de softwares de inteligência artificial, o paralelepípedo vertical é capaz de mapear o rosto do usuário e produzir opções customizadas de base, batom e creme que melhor se adequam ao perfil de pele do cliente.

Com conexão Bluetooth e tecnologia de realidade aumentada, o Perso funciona a partir de um app instalado no celular que entre outras coisas permite que se fabrique os três produtos não apenas a partir de definições corporais mas de tendências vistas online e mesmo tons de cores de roupas escolhidas pelo usuário. O aparelho é capaz de fabricar qualquer variação a partir de três “cartuchos” de cor líquida, que podem ser alterados para permitir que se produza o exato tom buscado.

Junto com o anúncio na CES 2020, a L’Oreal também publicou um vídeo em suas redes sociais que mostra o aparelho em ação – confira abaixo:

De acordo com o The Verge, o Perso inicialmente está previsto para chegar ao mercado no início de 2021. A L’Oreal ainda não divulgou ao público qual será o preço do novo produto.

Compartilhe: