Xbox lança guia de turismo sobre cenários dos jogos do console • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Xbox lança guia de turismo sobre cenários dos jogos do console

"Xbox Rough Guide" é o primeiro passo de famosa editora britânica de guias turísticos rumo ao que eles chamam de "gaming tourism"

por Pedro Strazza

Numa jogada de marketing um tanto inusitada, a Microsoft decidiu lançar um guia de turismo para os jogos do Xbox One. E é no formato de um livro físico mesmo: em parceria com a Rough Guide Ltd, a editora britânica que publica os famosos guias turísticos de mesmo nome, a companhia fez na última semana o debute oficial do “Xbox Rough Guide”, com detalhes de pontos turísticos lindos de games como “Halo 5: Guardians” e “Forza Horizon 4”.

Parte de uma campanha criada pela McCann London para a divisão de games da companhia, o guia lançado oficialmente na feira de turismo Destinations segue o estilo das outras publicações do selo e inclui todo tipo de dica de viagem e fotos profissionais dos cenários paradisíacos construídos pelos estúdios. Entre os jogos previstos de serem explorados pelo livro, há tanto produções exclusivas do console quanto de outros desenvolvedores, incluindo “Shadow of the Tomb Raider” e “Sea of Thieves” – todos previstos no Xbox Game Pass, o programa de assinatura da Xbox Live desenvolvido pela Microsoft.

A parte mais divertida, porém, é ver o malabarismo que a editora faz para justificar a existência do livro dedicado ao console, escrevendo no site oficial que a distinção entre realidade e os cenários dos games foi erodida graças ao alto valor de imersão dos gráficos atuais dos consoles. “Você não experimenta mais apenas o gameplay, você experimenta o próprio mundo onde o gameplay se desenrola” afirma a editora, que também acrescenta que “a explosão da fotografia in-game sugere que estamos entrando na era do turismo dos games”.

Além do debute físico, o “Xbox Rough Guide” será disponibilizado também no formato de um e-book nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, no site oficial da Rough Guide. Toda a arrecadação da editora com a publicação será destinada à SpecialEffect, uma instituição de caridade que busca tornar a experiência dos games mais acessível a todos os públicos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro