TCL está projetando celular com tela expansível

Diferente dos dobráveis de Samsung e Motorola, a tela adicional da TCL ficaria oculta dentro do corpo do aparelho

por Matheus Fiore

O mercado dos telefones celulares mudou muito após o lançamento do primeiro iPhone. Desde então, bateria, qualidade de câmera e processadores que permitam o uso de múltiplos aplicativos têm se tornado objetivos comuns entre as marcas. No fim da segunda década do século XXI, porém, a maioria das empresas parece já ter chegado no que pode ser o auge da tecnologia.

Hoje, a maioria dos smartphones já oferece produtos com a qualidade necessária para atender às necessidades da maioria dos usuários. As empresas, então, investem em inovações chamativas para tentar, de alguma forma, agitar o mercado. É o caso, por exemplo, dos telefones dobráveis. Após o fracasso do Galaxy Fold, a Samsung finalmente lançou o seu dobrável, o Galaxy Z Flip, bem como a Motorola com seu Motorola Razr.

Agora, a TCL está buscando uma novidade diferente. Segundo o The Verge, imagens vazadas indicam que a empresa está trabalhando em um smartphone com tela expansível. Como você pode ver na imagem do post, o aparelho possui um formato normal, mas uma expansão da tela pode ser acionada ao deslizar parte do aparelho para o lado, fazendo também com que todo o sistema adeque as imagens projetadas para o novo formato.

Pelo fato de serem imagens vazadas, porém, a TCL pode estar ainda longe de lançar oficialmente seu aparelho. É possível que o modelo sequer tenha entrado em fase de testes. Era esperado que a TCL anunciasse o telefone de tela expansível na MWC, conferência sobre o mundo mobile sediada em Barcelona, mas o evento foi cancelado por causa da crise com o coronavírus.

Compartilhe: