Antivírus da Microsoft será lançado para usuários de iOS e Android

Defender estará, em breve, disponível como app para praticamente todos os usuários de smartphone

por Matheus Fiore

O Defender, software antivírus da Microsoft, finalmente vai expandir suas atividades e oferecer seus serviços para usuários de iOS e Android. Segundo o The Verge, a gigante tecnológica está trabalhando em dois aplicativos para o Defense, projetados para cada um dos dois principais sistemas operacionais.

Vale lembrar que, há pouco mais de um ano, a Microsoft também fez uma escolha interessante ao oferecer seu Defender para usuários da linha Mac. A versão mobile, porém, será bastante diferente, não só pelo layout – que obviamente precisa ser adaptado para outros aparelhos –, como também pelas ferramentas que o Defender oferecerá para os usuários.

O Defender ajuda o usuário a não acessar páginas na internet que a Microsoft considere inseguras, como fazem boa parte dos antivírus disponíveis. Ainda não há previsão para o lançamento do app nos dispositivos iOS e Android. Enquanto isso, o Defender está disponível também para Linux.

A notícia chega em um momento interessante para o mercado tecnológico. Acaba de ser revelado que a Apple permitirá que os usuários utilizem outros servidores de email e aplicativos navegadores como padrões – antes, apenas o Apple Mail e o Safari poderiam ser definidos como os padrões de um dispositivo iOS. É uma sinalização de que, a curto prazo, a Apple pretende ser menos controladora em relação ao que os usuários de iPhone e iPad fazem com seus dispositivos.

Compartilhe: