Novo aplicativo da Honda dá dicas para tornar motoristas melhores

Novidade, porém, é exclusiva da linha Civic Type R

por Matheus Fiore

A Honda lançou um aplicativo projetado exclusivamente para seu novo carro, o Civic Type R, que oferece dicas e estatísticas para os motoristas, a fim de aprimorar sua condução no volante. O app, batizado de LogR, oferece informações em 15 áreas diferentes, incluindo desempenho em curvas, aceleração e freio, com o objetivo de tornar a direção do motorista mais suave.

No vídeo divulgado pela empresa para promover o app, acompanhamos um piloto fazendo testes com o carro, enquanto a montagem do comercial mostra como o aplicativo analisa e apresenta os dados após o fim do trajeto. O interessante é que o vídeo passa a ideia de que, com o aplicativo, o motorista não só se tornará melhor atrás do volante, como também poderá usufruir melhor das qualidades de seu veículo.

Segundo o Engadget, todas as interações entre o app e o usuário acontecem na tela que fica no painel do veículo, mas informações mais detalhadas só são repassadas quando o aplicativo está desconectado do carro. A ideia, claro, é não incentivar que os motoristas utilizem seus celulares enquanto dirigem.

Apesar de a ideia ser interessante, ela acaba por ser bem limitadora, já que se restringe aos clientes da Honda que possuem apenas um modelo específico de carro. Não é difícil imaginar, porém, que o sucesso do app possa fazer com que a empresa expanda os serviços para outros veículos – ou que até outras montadoras copiem a ideia e implementem em seus próximos modelos.

Compartilhe: