Nova atualização do Uber introduz ferramenta de tradução de mensagens

Sinalizações de tempo e chegada do motorista também foram aprimoradas para facilitar manuseio dos usuários

por Matheus Fiore

Pedir um Uber em uma viagem internacional pode ser algo complicado. Muitas vezes, ou uma das partes não domina o inglês, ou o próprio idioma local é estranho para o cliente ou para o motorista. Agora, o principal aplicativo de serviço de transportes do mundo implementou uma atualização bastante útil, tanto para clientes quanto para motoristas: a tradução automática de mensagens.

O sistema de tradução é feito com o Google Tradutor. Ao receber uma mensagem, a pessoa verá um ícone azul sugerindo a tradução, embaixo do texto. Ao clicar nele, a mensagem será traduzida automaticamente para o idioma da conta cadastrada, e aparecerá, embaixo do texto, o nome do Google Tradutor.

Outra novidade é que a interface do aplicativo foi simplificada a fim de tornar mais simples entender quando o motorista está se aproximando do ponto de encontro. Além disso, a Uber também implementou um novo sistema de notificações para garantir que os motoristas estejam no lugar certo para encontrar os passageiros.

Agora, os usuários verão com mais destaque as mensagens de aviso de que o motorista está se aproximando ou já está no ponto de encontro.Com as duas implementações, a Uber crê estar facilitando a comunicação entre motoristas e clientes.

Compartilhe: