Instagram cogita permitir mensagens que expiram quando conversa é fechada

E recurso, não por acaso, é muito parecido com o do Snapchat

por Matheus Fiore

O Instagram está trabalhando em uma nova ferramenta, dessa vez destinada às conversas em texto que existem na plataforma da rede social. Segundo o Business Insider, as mensagens expirariam assim que o chat fosse fechado pelo usuário que as enviou, fazendo com que não exista nenhum registro do que foi escrito.

A novidade foi identificada pela engenheira de aplicativos Jane Manchun Wong, que constantemente procura por novidades escondidas nos códigos nos apps. Posteriormente, o próprio Instagram confirmou que estava trabalhando nas mensagens que expiram.

Como notou o Business Insider, o recurso é bastante semelhante ao do Snapchat, que também permite que mensagens desapareçam automaticamente da plataforma. Não seria a primeira vez que o Instagram copiaria o recurso de um concorrente direto.

Toda a construção do sistema de Story, por exemplo, é baseada nos snaps do Snapchat. Com o tempo, as outras plataformas do Facebook Group, o Facebook e o WhatsApp, também aderiram ao Story, que acabou se tornando uma das mais populares formas de expressão nas redes sociais – e não por acaso, obrigou o Snapchat a tentar se reinventar para continuar relevante no mercado.

Compartilhe: