Demorou: Amazon Prime Video passa a suportar mais de um perfil por conta

Disponível por enquanto em "países selecionados", ferramenta permite criação de até seis perfis por conta

por Pedro Strazza

Parece até brincadeira, mas a verdade é que até esta semana o Amazon Prime Video não contava com a opção de múltiplos perfis para uma mesma conta. Esta lacuna bizarra começa a ser resolvida a partir desta segunda (23) na plataforma, que confirmou o lançamento gradual da customização de até seis perfis para toda a base global de usuários.

Divulgado discretamente na seção de ajuda da plataforma, o comunicado confirma que por enquanto o recurso estará disponível “apenas em países selecionados” e permitirá ao usuário distinguir perfis para adultos e crianças. As vantagens da ferramenta são as mesmas oferecidas por concorrentes como a Netflix: recomendações diferentes baseadas no padrão de consumo e possibilidade de marcações diferentes de acompanhamento de séries, além de listas de favoritos e históricos individualizados por pessoa.

Aos “países selecionados” (que a Amazon ainda não esclareceu publicamente quais são), a criação de perfis já está disponível em múltiplas plataformas, incluindo aparelhos com Fire TV, Chromecast e Apple TV. Como mostrado na imagem abaixo, o visual não permite muita variedade além de um sistema de cores básico e uma distinção com o ícone de uma estrela para os perfis infantis.

Embora atrasada, o recurso de múltiplos perfis chega a um momento propício ao público, dado que a pandemia do coronavírus tem aumentado o consumo de conteúdos via streaming a ponto de fazer a Amazon diminuir a qualidade do streaming no mundo para não prejudicar o uso da rede. A ferramenta também tem a vantagem de oferecer até seis perfis por conta, uma a mais que o disponibilizado atualmente pela Netflix.

Compartilhe: