skysports-premier-league-top-four_4793134

Paralisada pela pandemia, Premier League “volta” como torneio de “FIFA” transmitido pela NBC

Futebolistas, artistas e celebridades vão representar os 20 clubes da primeira divisão inglesa

por Matheus Fiore

Campeonato inglês de futebol, a Premier League está – assim como toda competição esportiva relevante – em hiato por causa da pandemia do novo coronavírus. Mesmo que ainda não haja previsão de retorno, parte da federação inglesa deseja acelerar o retorno do torneio, mesmo que realizando suas partidas com os portões fechados.

Enquanto não há uma definição sobre a volta de uma das mais prestigiadas ligas de futebol do mundo, a NBC transmitirá um torneio de “FIFA” envolvendo os vinte times da competição. Oficialmente batizado de ePremier League Invitational Tournament, o evento começa no dia 21 de abril e terá representantes de todos os clubes da primeira divisão inglesa em um formato de eliminação simples.

A liga promete que todo o dinheiro arrecadado com o campeonato será doado para o serviço de saúde nacional britânico. As partidas serão transmitidas pela NBCsports, pelo site oficial da Premier League e pelas redes sociais – além do Sky Sports, que o fará pelo Twitch e pelo YouTube.

Alguns dos representantes dos clubes serão os próprios atletas das equipes. Pelo Liverpool, por exemplo, jogará o lateral direito Trent Alexander-Arnold, enquanto pelo Manchester City o jogador por trás do controle será Raheem Sterling. Já no caso do Manchester United, o músico Tom Grennan representará os diabos vermelhos. As semifinais e a grande final acontecerão no dia 25 de abril.

Vale lembrar que a iniciativa não é exatamente uma novidade: a Fórmula 1 também anunciou seu retorno como torneio virtual recentemente, pondo os pilotos reais para representar seus avatares nos games. No caso da Fórmula 1, o torneio foi disputado em computadores, mas no da ePremier League, não há informações se os jogadores utilizarão desktop, PlayStation ou Xbox.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link