Microsoft chega a 10 milhões de assinantes do Xbox Game Pass • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Microsoft chega a 10 milhões de assinantes do Xbox Game Pass

Empresa quer revolucionar assinaturas para serviços de games ao ser a Netflix do streaming de jogos

por Matheus Fiore

Desde a criação do Xbox Game Pass, a Microsoft vem tentando fazer com que os serviços de assinatura para usuários do Xbox se tornem uma espécie de Netflix do mundo dos games. Passo a passo, a empresa parece estar cada vez mais próxima disso, principalmente se levarmos em conta sua nova marca: 10 milhões de assinantes.

De acordo com o The Verge, é a primeira vez que a Microsoft fala oficialmente sobre os números do Xbox Game Pass, o que é um sinal de que o investimento pesado feito para que o serviço de assinatura funcionasse começa finalmente a se pagar. Entretanto, ainda parece cedo para imaginar um mercado estabilizado como os de streamings de filmes e séries ou de música.

A marca de 10 milhões é impactante para o mercado. A EA, por exemplo, já havia feito história ao chegar aos 5 milhões de assinantes do EA Access e do Origin Access. Já a Sony com seu PlayStation Now alcançou apenas 1 milhão no último mês de outubro, após cinco anos do lançamento do serviço (o Game Pass, vale lembrar, foi lançado apenas em 2017).

Correndo por fora estão o Apple Arcade, o Google Play Pass e o GeForce Now da Nvidia. Enquanto os dois primeiros não divulgaram seus números, o serviço da Nvidia anunciou que bateu a marca de 1 milhão de assinantes pouco após seu lançamento.

A Microsoft divulgou também os números relativos ao crescimento do Game Pass entre março e abril. Nos América do Norte, houve um crescimento de 136%. Na América Central e na América do Sul, o salto chegou a 82%. As regiões com maiores índices são Austrália e Nova Zelândia, com 163%, e África e Oriente Médio, com 240%. A média mundial de crescimento de usuários do Game Pass é de 130% no período.

Os dados foram todos reunidos no gráfico abaixo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro