Apple Watch agora monitora o seu sono e tem cronômetro para lavagem das mãos

App Activity foi renomeado para Fitness e ganhou um design mais simples e capaz de fornecer uma visão mais clara dos hábitos do indivíduo

por Soraia Alves

Entre as novidades anunciadas pela Apple na WWDC 2020, estão os novos recursos do Apple Watch. O WatchOS 7 agora inclui monitoramento de sono, além de maiores especificações fitness e para manter a saúde em geral.

O monitoramento de sono sempre foi uma função muito pedida pelos usuários. Com o anúncio, além de optar pelo encerramento das atividades no Apple Watch e no iPhone, também é possível medir a qualidade do sono através de características como micro-movimentos. O relógio escurece e desliga quando o usuário dorme, e envia informações assim que a pessoa acorda, incluindo a duração da bateria do dispositivo.

A Apple também está adicionando uma detecção automática de lavagem das mãos com uma contagem regressiva para garantir que os usuários lavem as mãos corretamente, especialmente neste momento de pandemia de Covid-19.

O app Activity foi renomeado para Fitness e ganhou um design mais simples e capaz de fornecer uma visão mais clara dos hábitos do indivíduo. Ele inclui exercícios adicionais, como dança e funcional.

O WatchOS 7 já está disponível para desenvolvedores a partir de hoje. Pela primeira vez, a Apple disponibilizará versões betas públicas para o WatchOS a partir de julho.

Compartilhe: