No Reino Unido, Disney fecha canais de TV e move todo o conteúdo para o streaming

Disney Channel, Disney XD e Disney Junior terão seu conteúdo transferido diretamente para o Disney+

por Matheus Fiore

A Disney entrou forte na guerra dos streamings com seu Disney+, e hoje, anunciou uma decisão que reitera seu compromisso com o novo mercado. No Reino Unido, a empresa vai encerrar seus canais de TV Disney Channel, Disney XD e Disney Junior e mover todo o conteúdo para o Disney+.

Tudo começou com a Disney não conseguindo chegar a um acordo de distribuição com a Sky e a Virgin Media, dois dos maiores serviços de TV por assinatura do Reino Unido. Apesar da decisão, outros canais que pertencem à Disney, como National Geographic, Nat Geo Wild e Fox, permanecerão na televisão, pelo menos por ora.

“O serviço de conteúdo direto para o consumidor do Disney+, que conquistou mais de 54 milhões de assinantes no mundo em seus primeiros sete meses de existência, agora estreará todos os filmes, séries e programas especiais dos três canais Disney, além de oferecer um rico e amplo catálogo de produtos do Disney Channel no Reino Unido”, afirmou a empresa em um comunicado ao The Hollywood Reporter.

Como lembra o The Verge, não é a primeira vez que a Disney remove seus canais de um serviço de TV por assinatura. Em 2019, a empresa também retirou seus canais da Sky na Nova Zelândia. A empresa está apostando fortemente em seu streaming, que já possui um grande número de assinantes muito graças não só ao catálogo de clássicos, mas também às séries originais, como “The Mandalorian”, que já tem uma segunda temporada confirmada.

Caso a escolha se prove um sucesso econômico para a empresa, é provável que, com o tempo, a Disney remova todo seu conteúdo de todos os serviços de TV por assinatura não só do Reino Unido, mas também de outros países, já que é muito mais prático ter uma plataforma que ofereça tudo por conta própria.

Compartilhe: