Amazon Prime agora oferece TV ao vivo aos assinantes na Alemanha

Instalação é gratuita e disponibiliza 38 canais públicos do país, com 28 apresentando alternativas em HD

por Pedro Strazza

A Amazon começou a oferecer canais de TV aos assinantes Prime esta semana na Alemanha. De acordo o Broadband TV News, o pacote é oferecido sem qualquer custo extra e inclui 38 opções vindas de emissoras públicas locais como a ARD e o ZDF – e destes 28 acompanham alternativas em alta definição.

O novo produto pode ser acessado diretamente pelo aplicativo do Prime Video depois que os usuários completam um simples processo de ativação do pacote no site oficial da Amazon.

A novidade confirma rumores que circularam em junho sobre a companhia de Jeff Bezos estar interessada em passar a oferecer programação de TV a todo momento. Uma fonte ouvida pelo Protocol na ocasião chegou a declarar que a Amazon estaria “perseguindo ativamente” acordos para licenciar programação ao vivo e linear, além de ofertas de trabalho envolvendo equipes de eventos transmitidos ao vivo terem pipocado no LinkedIn.

É uma expansão que faz bastante sentido ao streaming da companhia, até porque cria meios para que o Prime Video enfrente à altura a rival Netflix em termos de oferta de conteúdo. O caminho também vem sugerindo esta abertura: além de vir construindo silenciosamente a infraestrutura necessária para a abertura dos Prime Channels em outros países – incluindo o Brasil, como ficou claro no caso dos conteúdos HBO – a Amazon também adquiriu nos últimos tempos os direitos de transmissão de eventos como a NFL, a Premier League e as finais da ATP, entrando de vez na briga por audiência ao vivo que tantos canais passam todo dia.

Compartilhe: