Samsung vai insistir com Galaxy Fold e lança nova versão em agosto

Empresa apresentou um "spoiler" do produto que será oficialmente anunciado no evento Galaxy Unpacked 2020 que acontece em agosto

por Soraia Alves

A Samsung passou por uma verdadeira saga com o lançamento do Galaxy Fold no ano passado: oficialmente anunciado em fevereiro, o smartphone dobrável demorou mais que o esperado para chegar ao mercado depois que reviews iniciais do produto ressaltavam a fragilidade da tela. A empresa adiou as vendas, fez ajustes em sua estrutura e finalmente colocou o Galaxy Fold à venda. Mas, aparentemente, toda essa dor de cabeça não fez a empresa desistir do produto, e uma segunda versão vem por aí.

Com o evento Galaxy Unpacked 2020 marcado para 05/08, a Samsung tem mostrado em suas redes sociais algumas pílulas do que será apresentado na transmissão, e neste domingo o “spoiler” mostrado foi do que deve ser o Galaxy Fold 2: “Uma dobra, infinitas possibilidades. Descompactada em 5 de agosto de 2020”, diz o vídeo de divulgação.

Os rumores sobre a existência de um segundo Galaxy Fold já estavam rolando há algum tempo, e ganharam força depois que o jornalista Max Weinbach afirmou que o anúncio do Fold 2 aconteceria em outubro.

Ainda no campo das especulações, o Fold 2 deve ter uma tela interna maior com 7,5 polegadas, contra 7,3 polegadas do original. A tela frontal também pode ser maior, com 6,23 polegadas (o antecessor tem 4,3 polegadas).

Por fim, o Galaxy Fold 2 pode ser lançado com um valor um pouco menor que sua primeira versão: US$ 1.880,00. O primeiro modelo foi anunciado por US$ 1.980,00.

Compartilhe: