Facebook Messenger introduz nova seção de privacidade com opção de autenticação por biometria

Plataforma visa centralizar todas as opções que protegem o usuário no aplicativo

por Pedro Strazza

O Facebook anunciou nesta quarta (22) uma nova atualização do Facebook Messenger que busca trazer novas opções de segurança e privacidade à plataforma. Isso inclui um esperado recurso de bloqueio da conta por biometria, que vai permitir aos usuários liberarem o acesso a suas mensagens apenas com a autenticação por impressão digital ou reconhecimento facial.

Com o nome “app lock”, o recurso chega primeiro para iOS e depois será disponibilizado para o Android. No aplicativo, ele vai ficar localizado na nova aba de configurações que é dedicada exclusivamente à manutenção de privacidade, que também vai centralizar opções como ocultação de stories e o bloqueio de usuários.

O anúncio ainda confirma que o Facebook também pretende introduzir no futuro próximo novas opções de controle na plataforma, especialmente para ações básicas do app como quem pode enviar mensagens ao usuário. De acordo com o comunicado à imprensa, a ideia é que as próximas ferramentas ajudem o público a “decidir quem manda mensagens e liga diretamente a elas, quem aparecer no folder de conversas e quem não pode se comunicar de qualquer forma com elas”.

Além de confirmar que os planos são similares ao que a companhia realizou no Instagram no ano passado, o Facebook também confirmou que em breve deve colocar em teste um recurso que oculta imagens enviadas por usuários desconhecidos nas primeiras interações, de maneira a permitir que o público esteja seguro de qualquer ataque online na plataforma.

Compartilhe: