Nintendo Switch pode ganhar versão mais potente em 2021

Nintendo Switch pode ganhar versão mais potente em 2021

Mercado brasileiro ainda aguarda chegada oficial da versão original do console

por Matheus Fiore

Segundo o Bloomberg, o Nintendo Switch vai ganhar uma nova e mais potente versão em 2021. O site aponta que o novo Switch deve ter capacidade de rodar jogos com qualidade 4K, tornando ele mais competitivo na questão dos gráficos – quesito no qual os consoles da Sony e da Microsoft ainda possuem uma vantagem.

O novo Switch seria anunciado juntamente a um pacote de novos jogos, que serão feitos por outras empresas que não a própria Nintendo. Vale lembrar que, diferente do PlayStation e do Xbox, os consoles da Nintendo sempre tiveram como principal atrativo os jogos exclusivos da marca, de séries como “Mario” e “Zelda”. Com as novas gerações, porém, a Nintendo parece mais disposta a investir em um mercado mais amplo.

A novidade parece ser estratégica para a Nintendo se manter relevante diante da chegada do PlayStation 5 e do Xbox Series X, os consoles que abrem a nova geração e que tornaram o Nintendo Switch um pouco defasado em relação à concorrência. Com a nova versão, porém, a atual geração da Nintendo ganha uma sobrevida.

Vale lembrar que não é o primeiro “spin-off” do Nintendo Switch anunciado. Em julho de 2019, a empresa anunciou o Nintendo Switch Lite, uma versão mais simples e barata do console, mas que funciona exclusivamente na tela do aparelho – enquanto o Switch padrão pode ser encaixado em um dock para que o jogador jogue pela televisão.

É curioso imaginar, porém, que enquanto o mercado internacional receberá um novo Switch, o Brasil ainda está prestes a receber oficialmente o console original pela primeira vez. Lançado em 2017, o Nintendo Switch nunca foi vendido oficialmente no Brasil, o que fez com que seus preços disparassem nos últimos anos – há aparelhos sendo vendidos por R$ 4.000,00. Considerando essa demora, é provável, então, que o novo Switch demore ainda mais para chegar ao Brasil.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link