TikTok atinge 100 milhões de usuários na Europa

Com os impasses enfrentados nos Estados Unidos, o TikTok tem investido em outros mercados

por Soraia Alves

O TikTok ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários na Europa. O número reflete os usuários mensais ativos no continente e segue em crescimento especialmente entre os jovens.

No mês passado, a plataforma informou que tinha 100 milhões de usuários ativos por mês só nos Estados Unidos, um aumento de 800% em relação a janeiro de 2018. Porém, neste mês o número de usuários nos EUA caiu pela metade, ficando em 50 milhões.

Com os impasses enfrentados nos Estados Unidos, o TikTok tem investido em outros mercados. Paralelamente ao aumento de usuários na Europa, por exemplo, a empresa também aumentou o número de funcionários europeus de mil para 1.600 contratados. Desse total, 1.300 estão no Reino Unido e na Irlanda. A empresa, inclusive, confirmou recentemente um grande investimento para criar um data center em Dublin.

Nos EUA, o TikTok continua brigando com o governo do país. A venda do braço americano da empresa ainda não foi fechada, e o presidente Donald Trump garante que o app não poderá mais funcionar no país a partir de amanhã, 15/09. Depois de uma negociação quase certa com a Microsoft, o que tudo indica é a ByteDance, empresa-mãe da TikTok, fechará negócio com um consórcio liderado pela Oracle.

Compartilhe: