Comercial do novo Apple Watch mostra que quem usa o relógio da Apple já vive no futuro

Narradora do vídeo, Helena Boham Carter sofre para achar um ângulo que dê conta de apresentar "o futuro" ao público

por Pedro Strazza

Para acompanhar o anúncio da nova geração do Apple Watch, a Apple divulgou no fim da tarde desta terça (15) um novo comercial focado na linha. O tom da vez é a irreverência: depois de anos de publicidade focadas no futuro da humanidade, a peça da vez vai na via contrária e brinca que dessa vez não há futuro para se divulgar – afinal, ele já está entre nós.

Batizado de “It Already Does That”, o comercial é cômico do começo ao fim. Partindo de uma narração epopeica feita pela atriz Helena Boham Carter, o vídeo vai desarmando as falas da “voz” mostrando ao longo de seus dois minutos que tudo que ela prevê no futuro já pode ser obtido a partir das funções do Apple Watch 6 – incluindo aí o tão divulgado recurso de medição dos níveis de oxigênio no sangue. Confira na íntegra acima.

Além da piada mais geral, o comercial também tira sarro com uma campanha específica da AT&T do início dos anos 90, que consistia justamente de uma voz (interpretada então por Tom Selleck) mostrando ao público as “vantagens do futuro” que a companhia planejava para os próximos anos. O vídeo abaixo compila a maioria das chamadas, cuja ação era chamada então de “You will” – uma fala bastante repetida por Boham Carter no anúncio da Apple, aliás.

Embora um crédito de agência não tenha sido divulgado ao público, a peça é dirigida por Craig Gillespie, que fez sucesso nos últimos anos com o filme “Eu, Tonya” e tem boa reputação na publicidade pelo anúncio da Audi do Super Bowl de 2016, que recontou a trajetória de um astronauta a partir do “Starman” de David Bowie.

Compartilhe: