facebook-business-suite

Facebook Business Suite é novo app que unifica perfis do Facebook, Messenger e Instagram para pequenas empresas

Facebook Business Suite unirá a infraestrutura dos três aplicativos para que os empreendedores possam receber mensagens de clientes, alertas e notificações em uma caixa de entrada unificada

por Soraia Alves

O Facebook está lançando um novo aplicativo que permite aos proprietários de pequenas empresas gerenciar páginas e perfis no Facebook, Messenger e Instagram em um mesmo lugar. De acordo com o anúncio feito pela COO Sheryl Sandberg, o app chamado Facebook Business Suite unirá a infraestrutura de back-end dos três aplicativos para que os empreendedores possam receber mensagens de clientes, alertas e notificações em uma caixa de entrada unificada.

O aplicativo também permite que as empresas postem no Facebook e no Instagram ao mesmo tempo, além de fornecer insights sobre o desempenho das campanhas publicitárias nas plataformas. Vale ressaltar que boa parte dessa funcionalidade de postagem cruzada já está disponível para administradores de contas comerciais do Instagram vinculadas às páginas do Facebook.

Junto com o novo app de negócios, o Facebook lançou também a terceira edição de sua pesquisa sobre como as pequenas empresas estão lidando com os impactos da pandemia de Covid-19, alé de um estudo encomendado com a Deloitte sobre os padrões de compra dos consumidores também durante a pandemia. Os resultados mostraram que 48% dos consumidores pesquisados ​​disseram que aumentaram seus gastos online desde o início do surto.

Ainda de acordo com Sheryl Sandberg, o Facebook Business Suite ainda ganhará uma integração com o WhatsApp no ​​futuro. O app também não ficará limitado às pequenas empresas. A longo prazo, o Facebook pretende estender o serviço também para empresas maiores.

Compartilhe: