Microfone da Blue permite brincar com voz de orcs de “World of Warcraft”

Parceria com jogo da Blizzard também permite modular voz para outras criaturas mágicas do universo de "WoW", incluindo anões e gnomos

por Matheus Fiore

A Blue Microphones, empresa subsidiária da Logitech, anunciou uma edição especial de seu microfone Yeti X. O produto é uma parceria com “World of Warcraft”, o famoso MMORPG da Blizzard que é sucesso mundial no mundo dos games online há mais de 10 anos. Além de um visual personalizado, o Yeti X especial também trará efeitos de voz inéditos para os clientes.

Segundo o The Verge, será possível ativar efeitos que permitem que sua voz fique parecida com a de um orc, de um anão, de um gnomo e de várias outras criaturas mágicas do RPG. OS efeitos poderão ser acessados pelo programa Blue Voice, da Logitech. A empresa garante que o uso do software permite que você alcance qualidade profissional em sua gravação.

O Yeti X é um microfone simples, mesmo que potente. É o clássico “conecte e use” com porta USB e com um painel multi-funcional completo para gravações. Útil para gravações em PC e Mac, o novo Yeti custará US$ 199,99, que representa uma adição de 30 dólares em relação à versão básica do microfone, e chega às lojas no fim deste mês.

Mesmo que os MMORPG tenham sido engolidos pelos MOBA na última década, “World of Warcraft” ainda parece ter seu espaço no mercado. Diferente de outros jogos com o mesmo modelo, como “Ragnarök”, que se mantém ativos mas perderam grande relevância, ou até mesmo outros jogos que foram cancelados, “WoW” ainda consegue ser rentável para a Blizzard mesmo que o mundo gamer tenha uma clara preferência por jogos como “League of Legends”, principalmente pelo fato dos MOBA ter um cenário competitivo mais bem definido.

Compartilhe: