Com mais de 7 bilhões de visualizações, "Baby Shark Dance" se torna o vídeo mais visto do YouTube

Com mais de 7 bilhões de visualizações, “Baby Shark Dance” se torna o vídeo mais visto do YouTube

Hit sul-coreano desbancou "Despacito", que estava imbatível no posto há 3 anos

por Pedro Strazza

Demorou 3 anos, mas enfim alguém conseguiu desbancar “Despacito” do posto de vídeo mais visto da história do YouTube. E o feito veio de ninguém mais que ele, “Baby Shark Dance” – outro hit de refrão chiclete da plataforma.

Com seu “doo-doo-doo-du-du-du-du-du-du” pegajoso, o clipe da Pinkfong! alcançou nas últimas horas a marca de 7,052 bilhões de visualizações, uma marca que superou os atuais 7,040 bilhões de views da música de Luis Fonsi com participação de Daddy Yankee. A audiência massiva do hit sul-coreano tomou mais tempo para ser composta que “Despacito”, porém, dado que está no YouTube desde 2016 acumulando público e memes – o clipe de Fonsi, por outro lado, demorou sete meses para chegar ao topo do ranking.

Vale acrescentar que “Baby Shark” é uma canção de domínio público que virou meme após a Pinkfong! lançar o vídeo com voz da jovem Hope Segoine, que em 2016 só tinha dez anos de idade. É difícil mensurar o nível do sucesso que a faixa teve: além de aparecer na Billboard Hot 100, a canção de um minuto e 21 segundos gerou todo tipo de produto licenciado e inúmeras publicações e compartilhamentos em redes sociais. Até mesmo canto dos jogos de beisebol da MLB ela virou:

O top 5 de vídeos mais vistos do YouTube agora está disposto da seguinte forma:

1°: “Baby Shark Dance”, de Pinkfong! (7,052 bilhões de visualizações)
2°: “Despacito”, de Luis Fonsi (7,04 bilhões de visualizações)
3°: “Shape of You”, de Ed Sheeran (5,049 bilhões de visualizações)
4°: “See You Again”, de Wiz Khalifa (4,797 bilhões de visualizações)
5°: “Masha and the Bear”, de Get Movies (4,36 bilhões de visualizações)

Compartilhe:
icone de linkCopiar link