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YouTube apresenta anúncios em áudio

Formato atinge especialmente os usuários que usam o YouTube como plataforma de streaming musical

por Soraia Alves

O YouTube apresenta às empresas anunciantes da plataforma mais uma forma de alcançar o público: os anúncios em áudio. Trata-se do primeiro formato de anúncio criado para conectar uma marca ao público que usa a plataforma, seja como fundo musical ou para a escuta mais participativa.

Segundo a plataforma, os anúncios em áudio, atualmente em fase beta, ajudam a ampliar a narrativa da marca e incluir mais momentos relevantes, tanto para usuários que estejam assistindo ativamente o YouTube ou usando-o como pano de fundo para atividades diárias.

O formato atinge especialmente os usuários que usam o YouTube como plataforma de streaming musical. De acordo com dados da empresa, mais de 50% dos usuários logados na plataforma que consomem conteúdo musical passam mais de 10 minutos nesse tipo de conteúdo.

Usando os lineups musicais dinâmicos, o anunciante pode alcançar usuários com os mais variados gostos musicais, por meio de uma peça criativa em formato de áudio, elaborada especialmente para aquele tipo de experiência de escuta.

Nos meses de teste alfa, o YouTube diz ter observado que mais de 75%  das campanhas de anúncios em áudio avaliadas geraram aumento significativo de conhecimento da marca. Um exemplo é a empresa Shutterfly, que usou anúncios em áudio para influenciar a consideração de compra entre possíveis compradores, gerando um aumento de 14% na lembrança do anúncio e de 2% na favorabilidade do seu público-alvo no YouTube e no YouTube Music.

Para saber mais sobre anúncios em áudio no YouTube, acesse a Central de Ajuda ou fale com seu representante Google.

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