Com campanha de Natal, Bauducco lança novo posicionamento da marca em 23 anos

Com campanha de Natal, Bauducco lança novo posicionamento da marca em 23 anos

"Um sentimento chamado família” estreia no lugar do tradicional “Da família Bauducco para a sua família”, que a acompanhava a marca desde 1997

por Soraia Alves

A campanha de Natal da Bauducco leva aos consumidores mais do que os produtos especiais da marca para as festas de fim de ano dos brasileiros. A comunicação também estreia o novo posicionamento da marca, “Um sentimento chamado família”, no lugar do tradicional “Da família Bauducco para a sua família”, que a acompanhava a marca desde 1997. Criado pela agência CP+B Brasil, novo slogan amplia o significado da palavra “família” para os laços de afeto, carinho, respeito, convivência e união entre as pessoas.

A ampla campanha de Natal Bauducco 2020 se estende pelo universo digital nos canais da marca e nas redes sociais, além de ações especiais e investimentos em e-commerce. O filme “Memórias de Natal” mostra com delicadeza que o afeto é capaz de manter a união entre as pessoas apesar da distância física. Ao mesmo tempo, o vídeo reforça a lembrança de que a Bauducco está presente nos Natais das as famílias brasileiras há muitos anos.

O diretor de Marketing da Bauducco, André Britto, conta que a mudança no posicionamento da marca foi definida depois de dois anos nos quais a empresa se aprofundou no entendimento do grupos familiares brasileiros em diferentes regiões, perfis sociais, faixas etárias e estilos, numa verdadeira jornada de estudos de mercado e pesquisas: “Somos muito próximos aos nossos consumidores, e essa imersão nos ajudou a entender mais as percepções e os sentimentos das pessoas”, diz. “A partir disso, com a CP+B Brasil, criamos a assinatura “Um sentimento chamado família”, que reforça a importância das nossas conexões e laços com quem amamos”, conclui.

Há também o hub da campanha, que é um site onde o consumidor fará sua versão do comercial “Memórias de Natal”, com cenas da própria família. Ao fazer o upload desse conteúdo pelo hub, ele é automaticamente implementado no vídeo da campanha e enviado ao autor da versão por e-mail, para que seja compartilhado com a família, amigos e publicado em suas redes.

Bauducco estreia no TikTok

Entre as ações especiais preparadas para este Natal no ambiente digital, a Bauducoo também estreia no TikTok. A marca lançou o challenge “Se transporte para o Natal”, é embalado por uma versão remixada de “Jingle Bells”, produzida com exclusividade pelo Dennis DJ.

Usando a hashtag #SeTransporteProNatal, perfis de celebridades como Maisa e Caio Castro divulgam o conteúdo para mais de 65 milhões de seguidores na plataforma.

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