fbpx
boticario-reciclagem-escolas

O Boticário usa plástico reciclado para melhorar estrutura de escolas no país

Espaços pedagógicos de 30m² são compostos por aproximadamente 2.2 toneladas de plástico reciclado

por Soraia Alves

A partir deste ano, O Boticário desenvolverá espaços pedagógicos para fomentar a educação em 15 escolas públicas no país. A iniciativa, em parceria com o Instituto Grupo Boticário, consolida o posicionamento da empresa como marca sustentável em um movimento inédito de conscientização e mobilização. Ao convidar as pessoas a participarem ativamente no descarte adequado de embalagens, é possível contribuir para a cocriação de um futuro pautado pela educação, cultura e conhecimento.

Por meio de uma pesquisa em andamento via Instituto Grupo Boticário será possível identificar junto às instituições de ensino quais são as carências de equipamentos. Com o diagnóstico, a marca conseguirá direcionar estes espaços, como biblioteca, laboratório, sala de música/artes.

Os espaços pedagógicos de 30m² são compostos por aproximadamente 2.2 toneladas de plástico reciclado, e também recebem mobília interna feita a partir de materiais sustentáveis e serão entregues as escolas já prontos para uso.

O projeto segue a mesma tecnologia utilizada nas lojas sustentáveis que a marca inaugurou no final de 2020. Feitas a partir de resíduos plásticos, os espaços usam até 3 toneladas de plástico reciclado, e equivalente a, aproximadamente, mais de 60 mil garrafas PET. O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reciclagem de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas, seguindo todo o protocolo de segurança.

Desde 2006, O Boticário conta com o Boti Recicla, maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta no segmento de beleza.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link