cover-netflix10

Depois de testes, Netflix confirma botão “shuffle” para conteúdos aleatórios

Recurso permite aos usuários assistirem conteúdos de uma seleção aleatória dentro do catálogo da plataforma

por Soraia Alves

No ano passado, a Netflix testou o Shuffle Play, recurso que permite aos usuários assistirem conteúdos de uma seleção aleatória dentro do catálogo da plataforma. Agora, a empresa confirmou que o lançamento global da ferramenta acontece ainda no primeiro semestre de 2021. De acordo com a Variety, a Netflix fez o anúncio da novidade ontem, como parte da apresentação de seus últimos resultados financeiros.

Segundo a empresa, em sua fase de testes o Shuffle Play funcionou escolhendo o conteúdo com base no histórico de exibição do usuário, ajudando a evitar uma sobrecarga na tela inicial da Netflix.

Greg Peters, COO e diretor de produto da Netflix, disse que o recurso foi projetado para que os usuários “indicarem que só querem pular a navegação por completo, clicar num botão e então escolher um título para se jogarem instantaneamente”.

Alguns usuários postaram o recurso ainda na versão teste:

Apesar de aparecer nomeado como “Shuffle Play”, esse não é o nome oficial do recurso. “Vamos inventar algo melhor do que isso, então aguarde. Você verá quando ele for lançado”, disse Greg Peters.

A Netflix também não confirmou quando efetivamente o recurso chegará a todos os usuários da plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link