Itaú lança campanha sobre privacidade de dados

Itaú lança campanha sobre privacidade de dados

Objetivo é investir em comunicações massivas sobre segurança digital a fim de conscientizar não só os clientes do banco, mas a sociedade em geral

por Soraia Alves

O Itaú Unibanco iniciou a veiculação de uma campanha com foco na privacidade de dados. Segundo a empresa, o objetivo é investir em comunicações massivas sobre segurança digital a fim de conscientizar não só os seus clientes, mas a sociedade em geral, sobre a importância de todos estarem atentos às informações que são compartilhadas e com quem.  

Nos filmes para a TV e nas peças para as plataformas digitais, a campanha desenvolvida pela agência Africa busca retratar situações do dia a dia, como dividir informações pessoais como CPF, RG e dados de cartões de crédito de forma instintiva, e mostrar as consequências que podem acontecer quando os dados ficam expostos. Apesar de contar com situações descontraídas, os filmes reforçam a seriedade do cuidado com o compartilhamento dos dados.

“Com a rápida digitalização do mercado e as mudanças que ainda estão por vir, entendemos que esse seria o momento ideal para sensibilizar a sociedade sobre a importância de ter cuidado ao compartilhar dados. Queremos que os brasileiros permaneçam alertas sobre com quem compartilham suas informações e com qual finalidade”, comenta o diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú, Eduardo Tracanella.

Moisés Nascimento, Chief Data Officer (CDO) do Itaú Unibanco, explica que embora segurança de dados seja um tópico cada vez mais debatido publicamente, ainda existe uma grande parcela da população que tem dúvidas sobre como agir a respeito. “A chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) contribuiu muito para intensificar conversas já existentes sobre privacidade no uso de informações, o que coloca o cliente cada vez mais no centro das nossas decisões.  Dentro deste contexto, o Itaú entende que é relevante abordar o tema para conscientizar as pessoas de uma forma simples e amigável, trazendo questões do dia a dia e que facilitem o entendimento”.

A produção dos vídeos é da O2 Filmes, com direção de Fernando Meirelles.

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