Facebook considera criar uma versão infantil do Instagram • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook considera criar uma versão infantil do Instagram

Além de Adam Mosseri, vice-presidente do Facebook que esteve envolvida na criação do YouTube Kids também vai supervisionar o projeto

por Pedro Strazza

O Facebook tornou prioridade a criação de uma versão do Instagram para menores de 13 anos. A informação vem do Buzzfeed News, que obteve uma publicação interna da empresa em que o vice-presidente de produto da rede social de fotografias, Vishal Shah, divulga o início dos trabalhos na plataforma e confirma que o projeto está no começo da fila de afazeres da companhia.

“Nós iremos construir um novo pilar de juventude junto do grupo de comunidade do produto com foco em duas coisas: acelerar nosso trabalho de integridade e privacidade para garantir a experiência mais segura possível para jovens e construir uma versão do Instagram que permita às pessoas abaixo dos 13 anos que usem a rede social pela primeira vez com segurança” escreve Shah no post, que ainda confirma que o projeto será supervisionado pelo presidente Adam Mosseri e liderado pela vice-presidente do Facebook, Pavni Diwanji – mesma pessoa que trabalhou na criação do YouTube Kids quando estava no Google.

Enquanto o plano é uma forma da companhia de contornar a própria política de usuários – que proíbe a entrada de pessoas com menos de 13 anos – ele também acompanha essa semana a inclusão de novas políticas que buscam garantir a segurança de jovens na plataforma, com adultos não seguidos sendo impedidos de interagir por essas contas. O problema é que tem muita criança na rede social mentindo a idade para ter uma conta, o que reduz consideravelmente a eficácia de medidas do tipo – o que por sua vez favorece a intenção de um projeto do tipo.

Bom lembrar que não é a primeira vez que uma rede social do Facebook ganha uma versão infantil. O Messenger desde 2017 conta com uma variante Kids, visando justamente combater ocorrências de pedofilia no app de conversas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro