Twitter estuda possibilidade de criar seu próprio Amigos Próximos com tweets privados • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter estuda possibilidade de criar seu próprio Amigos Próximos com tweets privados

Recurso deve inutilizar a opção por contas fechadas, que se popularizou nos últimos anos pela rede social

por Matheus Fiore

O Twitter anunciou que está trabalhando na função Amigos Confiáveis (ou Trusted Friends, no original) , que permite aos usuários postarem tweets que só são acessíveis para um grupo seleto de seguidores, formado pelo próprio autor das postagens. O recurso parece diretamente inspirado no Amigos Próximos do Instagram, que permite postar stories que só são acessíveis para seguidores específicos.

Com a implementação do recurso, que ainda não tem data nem confirmação de que vá de fato acontecer, a plataforma permitiria que você limitasse o alcance de uma publicação apenas para quem você desejasse que tivesse acesso a ela. Para diferenciar os tweets, há um selo verde embaixo do nome do usuário, que avisa quando um tweet é público ou não.

Divulgação/Twitter

Além do Amigos Confiáveis, o Twitter trabalha também no Facetas, um recurso que te permite categorizar publicações de acordo com seus tópicos de interesse. Com isso, você poderá separar sua timeline em diferentes assuntos, como trabalho, esportes ou cultura. Pelo Facetas, os próprios usuários poderiam categorizar suas postagens antes de realizá-las, para que seus usuários vejam de acordo com o tópico que estiverem consumindo na timeline.

Divulgação/Twitter

O Facetas e o Amigos Confiáveis podem ser usados em conjunto, inclusive: você poderá fazer com que um tópico específico seja sempre compartilhado publicamente ou apenas para os usuários selecionados. As ferramentas parecem diretamente influenciadas por um hábito comum na comunidade da rede social: as contas fechadas. Hoje, se tornou comum as pessoas terem uma conta pública para falar sobre assuntos variados, e outra fechada apenas para amigos próximos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro