cover-youtube5 (9)

YouTube adiciona mais três recursos semelhantes ao Twitch

Por enquanto, parte dos recursos está limitado aos streamers de jogos com mais de mil seguidores

por Soraia Alves

O YouTube adicionou um trio de novos recursos para streaming ao vivo, que estarão disponíveis ao público e lembram bastante ferramentas que o Twitch já disponibiliza. Os streamers agora poderão limitar seus chats apenas aos assinantes, além de terem a possibilidade de criar enquetes dentro dos chats e clipes de streams de jogos populares.

Esses recursos já existem há algum tempo no Twitch e são ferramentas importantes para permitir que os streamers se envolvam com sua comunidade. Limitar os chats aos assinantes ajuda como um recurso de moderação, por exemplo. Já as pesquisas são úteis para interagir com as salas de bate-papo frequentemente caóticas, oferecendo uma maneira simples de pedir opiniões sobre o que devem.

Os clipes também são uma ferramenta crítica para descoberta. Como a maioria das pessoas não vai assistir a uma transmissão ao vivo de várias horas, o recurso de recorte permite que o público capture e compartilhe os destaques, o que pode ajudar a trazer novas pessoas para um streamer.

Por enquanto, o YouTube ainda está limitando os clipes aos streamer de jogos com mais de mil seguidores, mas afirma que o recurso será estendido a todos em breve.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link