serieab9
Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Após francês, inglês e espanhol, Disney também vai transmitir campeonato italiano

Empresa já possui cinco dos seis maiores campeonatos nacionais da europa

por Matheus Fiore

A Disney está investindo forte para dominar a transmissão dos principais campeonatos de futebol do mundo. A gigante americana já havia adquirido os direitos da Ligue One, da França, além da Premier League, da Inglaterra, da La Liga, da Espanha, entre outros, e agora, anunciou que comprou os direitos de transmissão da Serie A, da Itália.

A empresa terá exclusividade na exibição do campeonato italiano no Brasil ao menos até 2024, e deve aproveitar o torneio em seus canais de televisão por assinatura, ESPN e Fox Sports, e em seu novo serviço de streaming, o Star+, que será lançado no dia 31 de agosto.

Segundo apurou o Notícias da TV, a empresa disputou o italiano com Globo, Band e WarnerMedia, que tinha os direitos da Serie A até o fim da última temporada. O vínculo não foi renovado, e agora está tudo nas mãos da Disney e de suas empresas.

Agora, a Disney detém, além dos mencionados, também a Primeira Liga de Portugal, o que faz com que falte apenas a Bundesliga da Alemanha para que a gigante do entretenimento tenha as seis principais ligas nacionais européias. Por ora, o campeonato alemão pertence ao OneFootball e à Band no Brasil, que transmitem, respectivamente, por aplicativo e televisão aberta.

Além do Disney+, que exibe marcas valiosas como Marvel, Pixar e Star Wars, a Disney quer bombar o Star+ a partir de sua estréia no fim de agosto. A ideia é dominar um dos nichos mais valiosos do mercado audiovisual brasileiro: o futebol.

Agora, com os direitos de uma competição que possui clubes de alcance mundial como Milan, Inter e Juventus, além de astros como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Lukaku e vários dos campeões da última Eurocopa como Bonucci, Chiellini, Chiesa, Barella e mais, a companhia dá um passo importante para dominar o mercado no Brasil.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link