cover-snapchat1

Snapchat tem crescimento recorde e chega a 293 milhões de usuários diários

App da Snap Inc teve crescimento maior do que Twitter e Facebook no último trimestre

por Matheus Fiore

O Snapchat sofreu bastante nos últimos anos, mas parece estar finalmente se recuperando. Como noticiou o The Verge, a rede social da Snap Inc está tendo seu maior crescimento desde 2017, justamente o ano em que abriu capital na bolsa de valores.

Na última terça-feira (20), a empresa afirma que ganhou 55 novos milhões de usuários diários durante o último trimestre, um número que representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso significa, portanto, que o Snapchat possui em torno de 293 milhões de usuários diários na atualidade.

A título de comparação, em 2017 o Snapchat possuía 173 milhões de usuários diários ativos. Além disso, a receita da Snap Inc com a rede social aumentou em 116%, chegando a marca de US$ 982 milhões, o que representa um crescimento ainda maior do que o de redes gigantescas, como o Twitter e o Facebook.

Ultrapassar o Facebook certamente tem um gosto especial para a empresa. Afinal, o Instagram pertence ao Facebook Group, e após ver frustradas suas tentativas de comprar o Snapchat, a companhia criou os stories, recurso de fotos e vídeos que expiram que é simplesmente idêntico ao modelo de interação proposto pelo Snapchat.

Para contornar o duro golpe, o Snapchat tem investido em diversas inovações de recursos e linguagem, o que tem dado resultado positivo principalmente no mercado estadunidense. A empresa chegou até mesmo a lançar ferramentas de criação de filtros em realidade aumentada para pegar carona no sucesso do TikTok, além de ter lançado o Story Studio, seu próprio app de edição de vídeos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link