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WhatsApp lança sua maior campanha publicitária de marca no Brasil

Campanha reforça o compromisso da plataforma em proteger as mensagens pessoais de seus usuários e destaca a criptografia como diferencial

por Soraia Alves

No último domingo, 15/08, o WhatsApp estreou sua maior campanha publicitária de marca no Brasil. Com o mote “Privacidade para suas mensagens”, a campanha reforça o compromisso da plataforma em proteger as mensagens pessoais de seus usuários e destaca sua principal característica e diferencial: a criptografia de ponta a ponta por padrão para todas as comunicações dentro do aplicativo. 

Criada pela BBDO nos EUA e na Índia, e pela AlmapBBDO no Brasil, e com duração até o final do ano, a campanha tem abrangência nacional e será exibida em redes sociais como Facebook e Instagram, vídeos para TV, banners digitais nos principais sites de notícias e mídia out of home como outdoors, relógios de rua e bancas de jornais.

Além disso, contará com iniciativas especiais e locais como o patrocínio do programa The Masked Singer da Rede Globo, inserções em programas esportivos, um filtro no Instagram para explicar de forma lúdica e didática o que é e como funciona a criptografia, e ativações com influenciadores e personalidades do mundo esportivo.

O conteúdo das ativações ressaltará que as mensagens compartilhadas no WhatsApp ficam somente entre os envolvidos naquela conversa, nem o WhatsApp nem o Facebook, companhia proprietária do app, conseguem acessá-las. Os recursos da campanha abordam momentos de privacidade com uma linguagem direta, além do tom divertido de forma a aguçar a curiosidade do público. 

“Acreditamos que os usuários compartilham momentos muito importantes de suas vidas no WhatsApp e por isso reforçamos que todas as comunicações são privadas, graças à criptografia de ponta a ponta. Essa tecnologia é central para o WhatsApp e é por conta dela que milhões de usuários se sentem confortáveis em dividir sua vida cotidiana com amigos e familiares, todos os dias no aplicativo. Essa nova campanha é a expressão do comprometimento do aplicativo com a privacidade das pessoas”, aponta Taciana Lopes, Head de Marketing para o WhatsApp no Facebook Brasil. 

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