fbpx
hering-reuse
Imagem: Divulgação/Hering

Hering lança peças feitas com fibras recicladas em parceria com plataforma de educação ambiental

Coleção utiliza as aparas e resíduos têxteis da malharia Hering como parte da matéria prima do fio

por Soraia Alves

Dando continuidade em ações da sua agenda de sustentabilidade, a Hering lança a coleção Reuse, feita em parceria com o movimento de educação ambiental Menos 1 Lixo. As duas marcas se unem para mostrar um caminho mais sustentável para os consumidores e convida a todos a se reinventarem na hora de se vestir, com atitudes mais conscientes.

A linha Reuse traz peças feitas de malha de fibras recicladas – iniciativa de um projeto de economia circular, que utiliza as aparas e resíduos têxteis da malharia Hering como parte da matéria prima do fio. Na compra de uma peça da coleção + R$ 29,99, o consumidor também leva para casa o copinho Menos 1 Lixo: retrátil, reutilizável, compacto e pensado para estar presente em todos os momentos.

A linha, que antes era exclusiva de camisetas em único tom, também cresceu, apresentando agora vestidos, regatas no estilo muscle tee e bermudas, além do tênis Reuse, feito de moletom também a partir de resíduos de malharia e com tingimento sustentável. As cores utilizadas nas malhas da coleção têm atributo sustentável: as variantes Off White possuem amaciante biodegradável com bases de óleos de resíduos de sementes e cascas de arroz.

Divulgação/Hering

Para as variantes coloridas, é utilizado um processo de tingimento sustentável à base de corantes naturais que, quando comparado a um tingimento convencional, consome 36% menos água, 40% menos energia elétrica, 44% menos tempo de processo e 84% menos produtos químicos.

O copinho, feito de silicone e livre de BPA, foi idealizado para gerar o menor impacto possível, não apenas pela redução na geração de copos plásticos descartáveis e outras embalagens, mas porque faz as pessoas repensarem seus hábitos de consumo.

O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, com 11,3 milhões de toneladas geradas por ano. Em um experimento feito pela Menos 1 Lixo, durante um ano, é possível economizar mais de 1.600 resíduos plásticos só deixando o copinho na bolsa. “Pela primeira vez, tantas pessoas vão ter acesso ao copinho e a um produto feito de material ressignificado, reciclado e reinserido na cadeia produtiva”, comenta Fe Cortez, idealizadora do Menos 1 Lixo.

Em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, neste ano a Hering anunciou novidades para a sua linha básica, que passou a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link