fbpx
ikea-embalagem
Imagem: Divulgação/Ikea

Ikea pretende eliminar plástico das embalagens até 2028

Empresa também começou a reaproveitar resíduos de seu processo produtivo, incluindo sobras de tecido para fazer novas embalagens

por Soraia Alves

Embora as embalagens principais da Ikea sejam feitas de papelão, algumas entregas vêm com uma certa quantidade de plástico dentro. Segundo a empresa sueca, esse plástico já é utilizado num nível baixo, e representaria apenas 10% dos componentes de embalagem da empresa. Ainda assim, a promessa da Ikea tornar as embalagens 100% livres de plástico até 2028.

De acordo com o Fast Company, até 2025 a Ikea pretende eliminar gradualmente as embalagens de plástico em todos os novos produtos da empresa, exceto produtos cuja segurança alimentar ainda pede por tais embalagens. Na etapa seguinte, a empresa estenderá a iniciativa para absolutamente todos os produtos existentes.

A Ikea também vai continuar usando papel como material principal das embalagem, justamente por ser prático e renovável. Segundo o Fast Company, a empresa também começou a reaproveitar resíduos de seu processo produtivo, incluindo sobras de tecido para fazer novas embalagens.

Por fim, a Ikea ressalta que as embalagens de alimentos ainda podem exigir plástico por uma questão de segurança, e que uma alternativa para a questão seria o uso de plásticos reciclados ou de origem vegetal, em vez da versão tradicional à base de combustível fóssil.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link