Adobe vai remover sistema de cores Pantone do pacote Creative Cloud a partir de 2022
Imagem: Divulgação

Adobe vai remover sistema de cores Pantone do pacote Creative Cloud a partir de 2022

Nova atualização não vai incluir biblioteca da marca nos programas Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign, Adobe Color e Adobe Capture

por Carolina Firmino

Parece que deu ruim para a Pantone. Segundo comunicado publicado pela Adobe, a empresa revelou que “em março de 2022, as Bibliotecas de Cores Pantone pré-carregadas em Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign, Adobe Color e Adobe Capture serão retiradas na próxima atualização do software”.

Diante disso, a Adobe avisa que está trabalhando para encontrar uma solução alternativa e minimizar os impactos. Segundo o site Design Taxi, embora tenha havido rumores de que a decisão foi motivada por uma desavença comercial sobre as taxas de licença, a Pantone diz que esse conflito de interesses não existe.

Marcie Foster, diretora de gestão de marca e comunicação de marketing da Pantone, afirma que as empresas “têm sido e continuam a ser parceiras de longa data”. A razão para a remoção, enfatizou Foster, é a presença desatualizada da biblioteca Pantone em aplicativos Adobe, fazendo com que muitas cores recentes não apareçam.

Foster acrescentou que existe uma busca por novas parcerias com “empresas focadas em design digital”, além da Adobe, para oferecer acesso fácil e atualizado às suas bibliotecas de cores.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link