Panini lança plataforma virtual de colecionáveis com experiências em realidade aumentada
KV-Promocao-Campeao-Completo
Imagem: Divulgação

Panini lança plataforma virtual de colecionáveis com experiências em realidade aumentada

O primeiro alvo são os torcedores do Atlético-MG, campeão do Brasileirão 2021, mas a ideia é ampliar a iniciativa para outros times

por Carolina Firmino

Panini Brasil apresenta sua mais nova plataforma digital, com o nome “Campeão Completo Panini”. Criada e desenvolvida pela agência iD\TBWA, a ferramenta virtual funciona por meio do escaneamento e reconhecimento visual das figurinhas físicas do álbum do campeonato. Dessa vez, o foco está nos torcedores do Atlético-MG, campeão do Brasileirão 2021, mas a ideia é ampliar a experiência para outros times.

Segundo José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil, essa iniciativa reforça um caminho que a companhia tem seguido: unir inovação à tradição da marca Panini. “Além disso, é mais uma maneira de bonificarmos os colecionadores e fortalecermos a nossa comunidade, de forma que a experiência com o álbum de figurinhas seja ainda mais completa”, explica.

Na plataforma, os atleticanos terão a oportunidade de concorrer a inúmeros prêmios exclusivos do clube, além de ter acesso a informações e estatísticas sobre os jogadores em realidade aumentada. Pensada como uma ferramenta intuitiva e de fácil utilização, o torcedor escaneia as figurinhas do Atlético-MG direto do álbum, através da câmera do celular, e começará a navegar pelo site exclusivo.

“Estamos iniciando a inclusão de uma nova camada interativa para atender à dinâmica das novas gerações, que valorizam a experiência física do álbum, mas querem também adicionar tecnologia, jornadas gamificadas e prêmios”, completa Rodrigo Carvalho, Planning and Inovation Head da iD\TBWA. 

Para concorrer aos prêmios, como produtos autografados, bolas, camisetas e álbuns, os torcedores precisam escanear o maior número possível de figurinhas do Atlético-MG e torcer! Por ser um aplicativo de utilização na web, a plataforma não precisa ser baixada no celular, bata acessar o link.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link