LEGO doa kits que montam scanners de ressonância magnética para confortar crianças no exame
Imagem: Fraser Lovatt

LEGO doa kits que montam scanners de ressonância magnética para confortar crianças no exame

Objetivo é diminuir a ansiedade dos pequenos e deixar a ida ao hospital menos traumática e mais divertida

por Carolina Firmino

Estar no hospital não é uma experiência agradável para adultos e muito menos para crianças, que podem não entender completamente por que estão lá. Pensando em aliviar a ansiedade, a LEGO resolveu doar kits que simulam os scanners de ressonância magnética para hospitais a fim de familiarizar os “pequenos” pacientes com o exame e deixar tudo menos traumático.

O LEGO MRI Scanner foi projetado exclusivamente para hospitais e não está à venda. Foi idealizado pelo funcionário Erik Ullerlund Staehr, que pensou em uma maneira de as crianças serem ambientadas ao tratamento. O kit, disponibilizado no verão passado, já esteve em hospitais diferentes pelo mundo, de acordo com o site da LEGO.

Fraser Lovatt é um funcionário da LEGO que, recentemente, foi encarregado de concluir uma dessas construções e contou no Twitter que o kit será doado aos “departamentos de radiologia para ajudar crianças que possam estar nervosas a entender o processo”.

As fotos divulgadas mostram peças brancas, azuis e cinzas em duas construções principais: a primeira apresenta o scanner de ressonância magnética, no qual um minifig está entrando, enquanto a segunda mostra uma sala onde outro minifig lê os resultados do exame.

Além da LEGO, a Honda e a Rolls-Royce também construíram minicarros que o jovens pacientes podem “dirigir” para outras salas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link