Pfizer e Warner Bros. unem forças em prol da vacinação infantil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pfizer e Warner Bros. unem forças em prol da vacinação infantil

Criação da Ogilvy Brasil utiliza cultura pop para campanha de conscietização

por Carlos Merigo

A Pfizer lança uma campanha com personagens icônicos da Warner Bros. para impulsionar a vacinação infantil no Brasil. A criação da Ogilvy Brasil traz a assinatura “Deixar seu filho sem vacinação é viver no mundo da imaginação”.

Por que isso importa

Em um momento em que as taxas de vacinação infantil estão em queda, a Pfizer, em parceria com a Warner Bros. e a Sociedade Brasileira de Pediatria, está usando a cultura pop para conscientizar os pais sobre a importância da vacinação.

Detalhes da Campanha:

  • Nostalgia como Estratégia: A campanha utiliza personagens como Pernalonga e as Meninas Superpoderosas para atingir pais que cresceram assistindo a esses desenhos. Pela primeira vez personagens de diversas gerações apareceram juntos, e que gratificante que foi com objetivo de chamar a atenção e alertar os pais e responsáveis, de diferentes idades, para um assunto tão importante quanto a vacinação infantil. Acreditamos que a nostalgia tem poder de prender a atenção, de dessa forma, fazer com que a nossa mensagem seja assimilada”, destacam Paulo Salles e Tarik Frank, criativos da Ogilvy Brasil.    
  • Mensagem Médica: “A preocupação em ficar doente normalmente não faz parte do universo da imaginação, mas sabemos que no mundo real não é bem assim, especialmente após termos acabado de passar por um período tão delicado quanto o da pandemia. Para reforçar a importância do papel da vacinação como uma peça-chave para prevenção de importantes doenças que podem abalar nossa saúde e das pessoas que amamos, conseguimos a parceria de memoráveis ícones dos desenhos animados para mostrar que, até os que possuem superpoderes, se vivessem no mundo real, precisariam ter cuidado quando o tema é prevenção”, diz Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.
  • Alcance Nacional: A campanha terá intervenções urbanas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
  • Influenciadores: A campanha também conta com um time de influenciadores focados em maternidade e saúde pediátrica para ampliar o alcance da mensagem.
CRÉDITOS

Campanha: VACINAÇÃO PEDIÁTRICA  

Cliente: Pfizer Brasil 
CCO: Sergio Mugnaini 
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano 
Diretor de Criação:  Paulo Salles, Tarik Frank, John Bogéa e Ludmila Maia
Diretor de Arte: Luiz Henrique, Guilherme Pinho e Caio Finco
Assistente de Arte: Sophia Carreiro 
Redação: Wagner Montanher e Matheus Hoff 
Senior Social Strategist: Guilherme Cedran  
Social Conector: Dandara Lima 
Diretora de Atendimento/Operações: Denise Caruso 
Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves 
Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti  
Chief Strategy Officer: Thais Frazão 
Diretor de Planejamento: Roberto Vianello 
Gerente de Planejamento: Fábio Rio 
Head de produção: Fabiola Thomal 
Produtor de RTV: Marbo Mendonça 
VP de mídia: Vanessa Giannotti 
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz 
Diretora de Mídia: Silvia Tajiki  
Gerente de Mídia: Andre Goes 
Supervisor de Mídia: Vinicius Nicolau 
Analista de Mídia: Wagner Lima 
PR Ogilvy: Raphaela Brito   

Aprovação cliente: Nayara Vieira e Carlos Vitti 
 

PRODUTORA: CONSULADO 
Direção: Marcos Boca Ceravolo 
Direção Executiva: Luciana Pessoa 
Produção Executiva: Stefanie Dias, Mauricio de Andrade 
Coordenação de Produção: Carol Fernandes 
Produção: Luisa Zorzetti e Milena Moura  

Direção de Arte: Feppa Rodrigues  
Ilustração: Feppa Rodrigues e Diego Oliveira 
Matte Painting: Rafael Falconi 
Animação Motion Design: Digo Nascimento, Lucas Pineda, Cauê Mendes 
Composição: Digo Nascimento, Lucas Pineda, Cauê Mendes, Mateus Alkmin 
Animação 2D: Gorila 
Direção de Animação 2D: Hugo Takahashi, Raul Vanussi 
Assistente de Direção de Animação 2D: Hugo Oda  
Produção de linha: Larissa Uehara  

Animação 2D: André Ruivo, Carlos Iubel, Flávio dos Santos, Genoviz Pagani Filho, Henrique Lobato, Hugo Oda, Hugo Takahashi, Lilly Nogami, Raul Vanussi, Vagner Farias 
Clean-up: Carolina Senra, Dudu Querubins, Nayara Melo, Rosinaldo Lages, Thallyson Silvestre 
Rigging: Carlos Iubel, Hugo Oda, Lilly Nogami, Raul Vanussi  

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro