Clicky

HBO começa a oferecer assinatura do HBO Go sem necessidade de TV a cabo no Brasil

HBO começa a oferecer assinatura do HBO Go sem necessidade de TV a cabo no Brasil

Lançamento estranho com restrições esquisitas

por Rafael Silva

Desde o começo do ano a HBO ameaçava lançar a versão “a la carte” do HBO Go no Brasil, e a empresa até chegou a dizer que estava preparando o território há alguns meses, atualizando os aplicativos. Hoje o serviço foi oficialmente lançado mas de uma forma curiosa – em parceria com a operadora Oi e em apenas em alguns estados brasileiros.

O preço do serviço será de R$ 34,90 por mês e estará disponível inicialmente nos estados do ES, MS, DF e BA a partir do dia 7 de dezembro. Isso inclui acesso a 2,5 mil títulos do canal, mas não à programação ao vivo. A HBO garante que o serviço deverá estar disponível em outros estados em breve, mas não dá uma data específica para quando isso deve acontecer, diz apenas “no próximo trimestre do ano que vem”.

A assinatura deve ser feita nas lojas da Oi ou pelo telefone da operadora, 10331 e somente quem tem uma assinatura de internet banda larga da operadora poderá contratar o serviço. A HBO diz que planeja em breve oferecer a assinatura em parceria com outras operadoras em breve, incluindo a Vivo em São Paulo, mas não há também uma data para isso – somente a estimativa de acontecer no primeiro semestre de 2017.

Lá fora a HBO oferece o serviço de programação a la carte HBO Now também em parceria com outras empresas, mas não só operadoras de internet. É possível, por exemplo, baixar o aplicativo da HBO nas lojas do Google e da Apple e assinar por meio das contas cadastradas dos usuários nestas lojas. Mas por aqui essa opção não vai ser oferecida por enquanto.

Questionei a HBO sobre a possibilidade de um assinante do serviço poder usá-lo fora do estado onde ele reside, e a empresa confirmou que é possível.

Já a Oi disse que o serviço será oferecido somente para assinantes da operadora que optarem pelo serviço Oi Total, que inclui também um telefone fixo, além da banda larga.

Compartilhe: