Santander-novo-logo

Santander muda logo e identidade para se mostrar mais moderno

Segundo a empresa, mudança visa colocar marca na era digital

por Soraia Alves

O Santander divulgou seu novo logotipo e identidade visual que buscam deixar a marca mais moderna, mais digital e mais sintonizada com as novas gerações, mas ainda mantendo suas características distintas: o nome, a cor vermelha e símbolo que representa uma chama.

Segundo a empresa, a mudança vem para melhorar a experiência do usuário com a marca no mundo digital, e também representa a transformação cultural pela qual o banco.

O novo logotipo é mais moderno, simples e digital. A chama tem uma presença maior e a palavra Santander é mais legível e mais simples, sendo capaz de se adaptar a qualquer mídia e qualquer canal.

Novas versões, como a versão vertical, foram criadas para responder às necessidades específicas e a chama ganha mais foco e independência.

 

A repaginação do logotipo e da identidade foi projetada pela Interbrand em Madri, na Espanha.

A marca soltou dois vídeos que mostram a evolução de sua identidade e explicam as escolhas feitas para o novo logotipo.

 

Compartilhe: