Clicky

Emojis de casal ganharão 55 combinações de gênero e tom de pele
55-emojis-b9

Emojis de casal ganharão 55 combinações de gênero e tom de pele

Empresa responsável pelas figuras também trabalha a criação de emojis que representem pessoas deficientes

por Matheus Fiore

A próxima geração de emojis terá opções para representar os casais de diferentes cores e gêneros. A novidade foi divulgada em uma postagem no blog da Unicode Consortium, a empresa por trás dos emojis. A lista de novidades inclui 179 novos emojis, que serão lançados em 2019.

Representando uma boa parte desses 179, há 55 emojis que serão representações de casais de diferentes gêneros e tons de pele. Um novo emoji – uma pessoa de pé – será usado para criar os casais. O usuário só precisará clicar no do gênero de sua preferência e selecionar a cor. Colocando dois desses emojis lado a lado, eles se fundem em um só, mostrando um casal de mãos dadas. Todas as atuais opções de tom de pele poderão ser usadas.

Ainda de acordo com a postagem no blog, há também alguns novos emojis voltados especificamente para pessoas com deficiências. A ideia é trazer desenhos que representem pessoas surdas, além de armas e braços mecânicos. A Apple havia proposto esses emojis em março e a empresa adotou a ideia. A lista será finalizada em setembro.

Enquanto isso, a Consortium já vai se preparando para definir quais emojis chegarão aos usuários em 2020, considerando oito possíveis novatos: um ninja, um capacete militar, um mamute, uma perna, um dodô, uma varinha mágica, uma serra de carpintaria e uma chave de fenda. Mais “candidatos” serão avaliados em 2019.

Compartilhe: