GloboPlay vai exibir The Good Doctor, primeira série internacional (e que não pertence à Globo) do serviço

Seriado da ABC deve ser o primeiro de uma série de programas internacionais a serem adicionados ao streaming da emissora

por Pedro Strazza

O GloboPlay até o momento vem sendo usada como mera alternativa online à programação da Globo. Além de uma ou outra série exibida com exclusividade e programas que estrearam com antecedência no seu catálogo, o serviço foi mero receptáculo para quem por um acaso perdeu o ocasional episódio da novela ou quis assistir depois a edição do “Jornal Hoje”.

Isso deve mudar à partir de agora, porém, pois a emissora anunciou hoje que incluirá no catálogo da plataforma de streaming a série “The Good Doctor”, produção do canal estadunidense ABC que vem fazendo algum sucesso lá fora. Protagonizada por Freddie Highmore, o seriado médico terá sua inclusão no GloboPlay alardeada na programação televisiva da Globo através da “Tela Quente”, que exibirá os seus dois primeiros episódios – ao invés do tradicional “filme do momento” – na próxima segunda, dia 27.

De acordo com o Meio e Mensagem, “The Good Doctor” será a primeira de uma série de produções internacionais que a Globo prometeu integrar ao GloboPlay nos próximos meses, num esforço que não só busca mesclar os conteúdos da emissora com outros como também de dar certa independência ao serviço. É um novo modelo de negócios que pode ajudar a fazer deslanchar enfim a plataforma, que lançada em 2015 até aqui só teve como grande diferencial o fato de ter exibido com antecedência o primeiros episódio de sua supersérie de sucesso “Onde Nascem os Fortes”.

A Globo ainda não revelou quais outras séries estrangeiras serão adicionadas ao serviço. Com a segunda temporada prevista para estrear na ABC no próximo dia 24 de setembro, os 18 capítulos do primeiro ano de “The Good Doctor” já estão disponíveis no GloboPlay

Compartilhe: