Twitter enfim apaga as contas de Alex Jones e do Infowars

Banimento enfim se deu por conta de perseguição de Jones a repórter da CNN

por Pedro Strazza

Demorou quase um mês, mas o Twitter enfim está banindo Alex Jones e o Infowars de sua rede. A rede social anunciou hoje (6) que está suspendendo permanentemente as contas de Jones e seu site da plataforma, após uma série de provocações do criador do veículo de fake news contra o repórter da CNN Oliver Darcy.

“Hoje nós suspendemos permanentemente @realalexjones e @infowars do Twitter e do Periscope. Nós tomamos esta ação baseado em relatos de tweets e vídeos postados ontem que violam nossa política de comportamento abusivo, além de todas as violações prévias de ambas as contas.” confirma o Twitter no anúncio oficial, feito por conta do “alto interesse em torno do caso”. Além disso, a declaração oficial sobre o banimento também diz que o microblog “continuará a avaliar denúncias que recebermos sobre outras contas potencialmente associadas” a Jones e o Infowars.

A ação de Jones que desencadeou sua exorcização da rede social, no caso, foi uma confrontação com Darcy que ele e uma equipe registraram no Twitter e inclui até um vídeo no Periscope de quase nove minutos no qual ele chama o repórter da CNN de “o equivalente ao que era Hitler na juventude” e o acusa de “sorrir que nem um gambá que saiu da bunda de uma vaca morta”.

A medida do Twitter acontece quase um mês depois da Apple e do Spotify removerem os vários podcasts de Jones de suas plataformas e do Facebook deletar as páginas do Infowars de sua rede. As ações conjuntas descambaram em uma verdadeira derrocada para criador e criatura, conforme outras empresas seguiram o exemplo e foram apagando os seus perfis ao longo do mês de agosto.

Compartilhe: