Coca-Cola lança YAS, um “refrigerante 100% natural”

Exclusiva no Brasil, bebida só leva água com gás e sucos naturais de frutas e por isso não pode ser classificado como refrigerante

por Soraia Alves

Em lançamento exclusivo no Brasil, a Coca-Cola apresenta sua nova aposta para o mercado: YAS. A bebida é feita apenas de água com gás, suco de fruta e aromas naturais, por isso já tem sido chamada popularmente de um “refrigerante 100% natural”.

Desenvolvido seguindo dicas de consumidores brasileiros para acertar com o paladar nacional, o novo produto não tem conservantes, corantes, açúcar ou adoçantes, e é uma aposta da empresa no mercado de bebidas à base de frutas e gaseificadas. Vale ressaltar que o YAS não pode ser considerado um refrigerante, pois segundo a legislação do país, para ser refrigerante a bebida deve obrigatoriamente conter açúcar ou adoçante.

Segundo Renato Shiratsu, diretor de Inovação da Coca-Cola Brasil, a marca deseja ajudar no desenvolvimento dessa nova categoria de bebidas “que tem gás, como refrigerante, e frutas naturais, como em um suco de fruta. Por estar em linha com as demandas do consumidor moderno, acreditamos ter um grande potencial de desenvolvimento”.

O produto teve seu lançamento adiantado em sete meses. Na última etapa de desenvolvimento, realizada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola no México, um grupo de consumidores brasileiros participou de um processo de cocriação em sessões de degustação, nas quais as receitas eram ajustadas e testadas novamente, até se chegar aos sabores que estão sendo lançadas no mercado. O resultado foram os sabores Maçã & Chá Preto, Laranja & Maracujá, e Uva.

A bebida está disponível em pré-venda na loja virtual da Coca-Cola Brasil por R$ 4,69 (garrafas de vidro (250ml)), com entrega para todo o Brasil. A distribuição em pontos físicos também começa nessa semana.

Compartilhe: