Clicky

Nova cor da Pantone foi criada para destacar problemas sociais

Nova cor da Pantone foi criada para destacar problemas sociais

Chamada Unignorable, tom de coral foi criado em parceria com a ONG canadense United Way

por Soraia Alves

A Pantone criou uma nova cor para o seu famoso catálogo. Chamada Unignorable, a criação foi especialmente pensada para destacar problemas sociais, e faz parte da parceria da empresa com a ONG United Way.

Através da nova cor, a intenção é chamar a atenção de milhões de canadenses para questões sociais que assolam a comunidade local, como pobreza, desemprego, isolamento social, violência doméstica, fome, saúde mental, desigualdade educacional e falta de moradia.

Segundo Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone Color Institute, a ideia era proporcionar visibilidade: “Para destacar esses problemas, queríamos criar uma cor distinta que fosse praticamente indignável; uma cor de alta visibilidade que ‘não pode faltar’ o impede imediatamente. Exibindo um brilho radiante que imediatamente hipnotiza, este tom de coral irresistivelmente cativante que chamamos de ‘Unignorable’ se destaca de seus arredores, chama a atenção imediata e com sua alta fisicalidade nos induz a agir.”

Para divulgar a campanha, a partir do dia 29 de setembro o Nuit Blanche, em Toronto receberá uma exposição com as obras da premiada ilustradora internacional Malika Favre, cujas criações foram apresentadas na capa do The New Yorker. Os desenhos têm a cor Unignorable como base para as cenas que representam os problemas sociais em destaque.

Compartilhe: