eUZcjlJ

Novos cards de Pokémon homenageiam “O Grito” de Edvard Munch

Versões da obra protagonizadas pelos adoráveis monstrinhos serão exibidas em museu de arte em Tóquio

por Matheus Fiore

A Pokémon Company anunciou que, em parceria com o Museu de Arte Metropolitano de Tóquio, criará uma exposição especial dedicada à obra de Edvard Munch. No centro dessa exposição, teremos versões que prestam homenagem à mais famosa obra de Munch, “O Grito”.

De acordo com o anúncio oficial, além de estarem presentes na exposição, cada card homenageando “O Grito” poderá ser comprado por 450 ienes – o equivalente a 15 reais, aproximadamente. Os cards não são só colecionáveis como também podem ser utilizados em partidas do cardgame de “Pokémon” e todos os cards trarão um ataque especial – obviamente, o grito – que causa confusão no adversário.

Os cards estarão disponíveis em lojas oficiais do Japão, que também colocarão à venda outras surpresas que mesclam o universo Pokémon com a obra de Munch, que foi pintada em 1892, inspirada num pôr do Sol que avermelhou o céu. De acordo com os diários do artista, a cena o fez sentir como se um grito infinito tomasse conta da natureza.

Os fãs poderão comprar os cards de diferentes monstros, incluindo Pikachu, Eevee, Mimikuy, Rowlet e Psyduck. Todos inspirados na obra de 1892. O mais curioso é imaginar a possibilidade de, futuramente, termos novas ações parceiras entre a Pokémon Company e outros centros culturais que promovam, por exemplo, cards inspirados em obras de Leonardo da Vinci e Vincent Van Gogh. Por enquanto, fica só na nossa imaginação.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link