Clicky

Criador do Vine divulga o nome de sua nova rede social de vídeos em loop, o byte

Criador do Vine divulga o nome de sua nova rede social de vídeos em loop, o byte

A ser lançado no primeiro semestre de 2019, aplicativo busca ocupar o lugar deixado pelo Vine em 2016

por Pedro Strazza

Já faz dois anos que o Twitter fechou as portas do Vine e privou o mundo da possibilidade de fazer e compartilhar vídeos em loop numa mesma rede social, e desde esta fatalidade o público está à esperar de uma nova plataforma que preencha este vácuo tão sentido. Os órfãos da rede de vídeos rápidos de piadas infames e truques espetaculares em repetição eterna, porém, já podem comemorar, pois um dos criadores do Vine já está criando um sucessor à altura.

É o que se espera, pelo menos, da nova empresa de Don Hoffman, co-fundador da falecida que anunciou hoje (8) em sua conta no Twitter que o nome de sua nova rede social chama-se byte. A ser lançada em algum momento do primeiro semestre do ano que vem, a byte é supostamente a “v2” que o empresário vinha dando o ar de graça como “o novo Vine” nos últimos meses e que havia sido adiada indefinitivamente por conta da grana curta para pagar os custos do novo aplicativo.

Por incrível que pareça, o app – que já tem site teaser no ar e até uma conta no Twitter (que você pode seguir aqui) – não é a primeira empresa que Hoffman cria depois do fim do Vine ou sequer a primeira que ele nomeia com este substantivo. Depois de ter saído da gerência do Vine em 2013, um ano depois dele ter sido adquirido pelo Twitter, o executivo lançou e viu fracassar o Byte (com B em letra maiúscula), um aplicativo que tinha como mote a criação de arte digital.

Resta saber agora se o byte (com B minúsculo) vai passar pelo mesmo processo do falecido irmão ou vai assumir o manto do Vine, que em determinado momento dos anos 10 se tornou uma das mais populares plataformas de compartilhamento de vídeos online antes de ter suas atividades encerradas por conta de uma crise financeira no Twitter em 2016.

Compartilhe: